sábado, 4 de fevereiro de 2006

Spa Infantil

Spas se adaptam para o público infantil com obesidade. O crescimento da obesidade infantil está levando os spas de emagrecimento a se adaptarem ao novo público.

O Spa no interior de São Paulo, recebe clientes a partir de 9 anos. Das 50 pessoas internadas no momento, 25 são crianças ou adolescentes.

Em Curitiba o Spa aproveitou este mês de férias escolares para criar a Semana Teen, exclusiva para os adolescentes. Médicos, porém, alertam que o tratamento de uma criança obesa não é igual ao de um adulto.

Em primeiro lugar, os pequenos não podem tomar remédios. Depois, como estão em fase de crescimento, nenhum tipo de alimento pode ser cortado do cardápio - tudo continua permitido, mas quantidade fica menor. Além disso, não se podem colocar prazos - perder certo número de quilos em determinado período, para não atrapalhar o metabolismo e não levar ao chamado efeito "sanfona" (emagrece - engorda - emagrece).

Chocolates e refrigerantes devem ser restritos mas não proibidos totalmente. Recomendar as variedades do tipo "light". "Comida não pode ser castigo. Se tira o prazer da comida, você perde um importante aliado no tratamento", afirmam os endocrinologistas.