quarta-feira, 24 de maio de 2017

Semana da Tireoide 2017

Semana Internacional de Conscientização sobre a Tireoide 2017


Os principais problemas da tiroide são:

Recém-nascidos – apresentam sinais de falta de função da tireoide desde a sua formação no útero. Essas crianças devem ser tratadas o mais cedo possível para evitar danos a função cerebral.

 
Na idade adulta – as doenças da tireoide são mais comuns em mulheres, bem como aquelas que possuem familiares próximos com doença da tireoide.



Em regiões em que existe falta de iodo, os habitantes podem sofrer de moléstias da tireoide, bem como um aumento no tamanho da glândula, constituindo o que se convencionou chamar de bócio endêmico.

Finalmente, uma das formas mais comuns de hipotireoidismo, ou seja, falta de produção dos hormônios tireoidianos são devidos ao hipotireoidismo pós-parto.

O câncer da tireoide é uma das causas mais frequentes de cirurgia e com remoção completa e total da glândula tireoide. Esse exemplo é um dos que apresentam cura total após remoção da tireoide.

Por todos esses fatos, os endocrinologistas consideram a glândula tireoide como uma das que apresenta mais frequentes moléstias endocrinológicas, principalmente, em mulheres.